O QUE É UM ATO DE SUNLIGHT?

NÓS ACREDITAMOS NO PODER DE CADA AÇÃO.

Seja assistindo e compartilhando filmes inspiradores, levantando a autoestima de jovens mulheres ou fazendo uma boa ação, nós acreditamos que cada pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

Por isso, convidamos você a dar sua contribuição explorando nosso site, vendo as possibilidades e contribuindo com os projetos que mais te inspirarem.

Histórias anterioresPróxima históriaVoltar à página inicial
Close up shot of children smiling into the camera

Dê um sorriso

e ajude uma criança

Lançamos mais um programa pautado pela esperança em um futuro melhor. A ação “Compartilhe um sorriso, ajude uma criança” faz parte da maior campanha global da Save the Children, “Everyone”, cuja ideia é contribuir para a redução da mortalidade infantil. No Brasil, a Fundação Abrinq – Save the Children realizará o projeto com o apoio da marca Kibon e da Unilever Foundation.

Por conta de doenças fáceis de evitar e prevenir, como infecções decorrentes da má higiene e da falta de saneamento, quase 7 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade morrem todos os anos ao redor do mundo. A Unilever está comprometida em reunir parceiros e engajar consumidores para angariar fundos e transformar essa realidade.

Por meio da Fundação Unilever, de nossa marca Kibon e do apoio à organização internacional Save the Children, desenvolvemos a campanha “Share a Smile, Help a Child” (“Compartilhe um sorriso, ajude uma criança”), um desdobramento da ação global “Everyone”, cujo objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância do trabalho em prol da infância.

Com base nessa ideia, pretendemos impactar positivamente mais de 2 milhões de crianças e suas mães até 2016. Em sintonia com o Plano de Sustentabilidade Unilever, esse resultado alavanca o potencial de transformação social de nossas marcas, contribuindo para um mundo melhor.

Entre as ações globais, inserimos o ícone da campanha nos nossos produtos e elaboramos um aplicativo na rede social Facebook, para que os consumidores compartilhem memórias de infância e colaborem com o trabalho da Save the Children. Cada compartilhamento ou visualização representará uma colaboração direta com os projetos (veja ao lado).

Bangladesh, China, Quênia, Nigéria e Paquistão estão entre os países impactados pela campanha. No Brasil, a Fundação Abrinq, representante local da Save the Children, é nosso principal parceiro, com foco em projetos de educação, saúde, proteção e emergência ligados à infância.

Neste mês de novembro, por meio da Unilever Foundation, lançamos o projeto nacionalmente, com o apoio de Kibon. Com foco nos municípios de Peruíbe, Miracatu, Juquitiba e Pariquera-Açu, no estado de São Paulo, que têm alguns dos piores indicadores nacionais de mortalidade infantil (acima da média das regiões Norte e Nordeste, por exemplo), a Fundação Abrinq – Save the Children pretende articular parcerias locais e contribuir para a sobrevivência e a qualidade de vida de mães e crianças de até cinco anos.

O projeto contempla ações de comunicação e engajamento e a capacitação de agentes comunitários de saúde e profissionais de atenção básica. Com isso, a expectativa é beneficiar mais de 9,5 mil crianças e 500 profissionais de saúde, garantindo o futuro de mães, gestantes e seus filhos nessas cidades. Essa ideia está em sintonia com a proposta por trás de nossa marca Kibon: a de compartilhar felicidade e gerar sorrisos que refletem o prazer de viver.

Para o mundo

Compartilhe os vídeos e conteúdos de nossa campanha

e do trabalho da Fundação Abrinq –Save the Children no Facebook

Agir agora

Nosso progresso

6,2 mil

O programa impactará famílias no interior de São Paulo.

Junte-se a nós nessa conversa

Ficar atualizado

Para o mundo

Compartilhe os vídeos e conteúdos de nossa campanha

e do trabalho da Fundação Abrinq –Save the Children no Facebook

Agir agora

Nosso progresso

6,2 mil

O programa impactará famílias no interior de São Paulo.

Marcas relacionadas

Unilever logo
Kibon logo