O QUE É UM ATO DE SUNLIGHT?

NÓS ACREDITAMOS NO PODER DE CADA AÇÃO.

Seja assistindo e compartilhando filmes inspiradores, levantando a autoestima de jovens mulheres ou fazendo uma boa ação, nós acreditamos que cada pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

Por isso, convidamos você a dar sua contribuição explorando nosso site, vendo as possibilidades e contribuindo com os projetos que mais te inspirarem.

Histórias anterioresPróxima históriaVoltar à página inicial
Two young boys operating a hand pump to wash their hands

Mudando

hábitos

Lavar as mãos com sabonete é um caminho seguro para prevenir doenças que atingem milhões de crianças ao redor do mundo. Para preservar vidas e ajudar a tornar a saúde um bem universal, engajamos consumidores na mudança de comportamento.

Todos os anos, mais de dois milhões de crianças de até cinco anos morrem em função de diarreia e pneumonia. Em alguns países do mundo, alcançar 5 anos de idade é motivo de comemoração – sobreviver às doenças causadas pela má higiene é exceção, e não regra.

Nós acreditamos que é possível ajudar a transformar esse cenário com uma prática simples: a lavagem das mãos. E Lifebuoy, uma de nossas marcas globais mais antigas, com 119 anos de história, é um importante canal para isso.

Relançado no Brasil em 2010, o sabonete antibacteriano reforça nosso compromisso, previsto no Plano de Sustentabilidade da Unilever, de ajudar um bilhão de consumidores na Ásia, na África e na América Latina a mudar seu comportamento até 2015.

Trazer proteção, segurança e saúde para as vidas das pessoas é o conceito por trás de todas as ações com a marca. Nos últimos anos, firmamos parcerias ao redor do mundo com organizações que defendem a bandeira da saúde e higiene; no Brasil, atuamos com a Pastoral da Criança, uma das principais ONGs do País, que atua na educação e desenvolvimento de comunidades de baixa renda.

Todos os anos, voluntários da Pastoral realizam ações educativas de Norte a Sul do País com sabonetes Lifebuoy e materiais de comunicação, alcançando mais de 1,2 milhão de crianças até 2015. Jogos interativos, cartilhas e visitas aos lares buscam esclarecer os benefícios da higiene das mãos na prevenção de doenças na infância.

Nós utilizamos uma metodologia de 21 dias que é comprovadamente capaz de transformar os hábitos das crianças e diminuir o número de doenças nas comunidades. Em 2013, 294.000 crianças terão acesso a esse conteúdo.

Uma importante data para Lifebuoy é o Dia Mundial de Lavar as Mãos, celebrado em 15 de outubro em mais de 80 países, promove a lavagem de mãos entre milhões de crianças, consumidores e envolve nossos funcionários e em ações voluntárias. Desde 2011, a data mobiliza ações em solo brasileiro, com apoio da Pastoral da Criança e do governo, via Ministério da Saúde.

Para o mundo

A missão de Lifebuoy

Na campanha global “Help a Child Reach 5”, cada compartilhamento do vídeo nas redes sociais gerou R$ 1 em doações para projetos de saúde e higiene infantil. Confira e compartilhe

Agir agora

Nosso progresso

Só em 2012

atingimos mais de 5,7 milhões de pessoas no Brasil com mensagens sobre a importância da higiene das mãos.

Para mim

Com você

Conscientize seus familiares e amigos. Lavar as mãos com água e sabão evita a transmissão de germes! Visite a página de Lifebuoy e saiba mais sobre a missão social da marca

Agir agora
Junte-se a nós nessa conversa

Ficar atualizado

Para o mundo

A missão de Lifebuoy

Na campanha global “Help a Child Reach 5”, cada compartilhamento do vídeo nas redes sociais gerou R$ 1 em doações para projetos de saúde e higiene infantil. Confira e compartilhe

Agir agora

Nosso progresso

Só em 2012

atingimos mais de 5,7 milhões de pessoas no Brasil com mensagens sobre a importância da higiene das mãos.

Para mim

Com você

Conscientize seus familiares e amigos. Lavar as mãos com água e sabão evita a transmissão de germes! Visite a página de Lifebuoy e saiba mais sobre a missão social da marca

Agir agora

Marcas relacionadas

Lifebuoy logo