O QUE É UM ATO DE SUNLIGHT?

NÓS ACREDITAMOS NO PODER DE CADA AÇÃO.

Seja assistindo e compartilhando filmes inspiradores, levantando a autoestima de jovens mulheres ou fazendo uma boa ação, nós acreditamos que cada pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

Por isso, convidamos você a dar sua contribuição explorando nosso site, vendo as possibilidades e contribuindo com os projetos que mais te inspirarem.

Histórias anterioresPróxima históriaVoltar à página inicial
17 Global Goals

Metas globais

por um #futuromelhor

Nosso mundo nunca esteve tão interconectado, mas hoje enfrentamos grandes desafios que precisam ser superados. Se nos unirmos e apoiarmos as 17 Objetivos Globais das Nações Unidas, podemos criar um futuro melhor.

Por que precisamos de Objetivos Globais?

Vivemos em um mundo composto por indivíduos extraordinários: famílias amorosas, pessoas talentosas e comunidades fortes. Acreditamos que vale a pena lutar por esse mundo quando ele está sendo ameaçado! Mudanças climáticas estão ameaçando ecossistemas e a subsistência das pessoas: 800 milhões de pessoas continuam a viver com uma quantidade insuficiente de comida e um bilhão de pessoas vivem em situação de pobreza. Todos os dias, 16.000 crianças morrem antes de completarem cinco anos de idade, muitas de doenças que poderiam ser facilmente prevenidas, como diarreia. Ao trabalharmos juntos, podemos superar esses desafios e construir um futuro melhor para todos. Porém, para que consigamos fazer isso, o mundo precisa de um plano. É por isso que, no dia 25 de setembro de 2015, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, 193 líderes mundiais assumiram o compromisso de adotar 17 Objetivos Globais.

O que são objetivos globais?

O Objetivos Globais são a nossa lista de tarefas globais. Alcançar todas elas ajudará nosso mundo a atingir três resultados extraordinários nos próximos 15 anos: eliminar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e solucionar o problema das mudanças climáticas. Esses objetivos envolvem justiça social, consumo consciente, ações climáticas, educação, infraestrutura e muito mais. Se todos divulgarem a mensagem sobre os Objetivos Globais, governos e líderes mundiais serão capazes de priorizar as iniciativas sustentáveis e garantir o financiamento para elas.

Por que os Objetivos Globais são importantes para a Unilever e nossas marcas?

Desde o lançamento de nosso Plano de Sustentabilidade da Unilever, em 2010, temos feito a diferença na vida de milhões de pessoas, e lares de todo o mundo estão percebendo como pequenos gestos podem construir um futuro melhor. Acreditamos que as pessoas e as empresas têm o poder de criar mudanças com impacto global. Se juntos ajudarmos a enfrentar problemas como as mudanças climáticas e a desigualdade de gênero, podemos continuar a melhorar vidas e fornecer excelentes produtos que ajudam famílias em seu dia a dia. Na Unilever, já alcançamos bons resultados, mas ainda há muito o que fazer coletivamente para tornarmos os Objetivos Globais das Nações Unidas uma realidade.

Estas são algumas das coisas que nossas marcas já estão fazendo para contribuir com os 17 Objetivos Globais:

2 no hunger

Acabar com a fome e a inanição, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

Knorr também contribui com o objetivo Global 2 por meio de sua parceria com o Programa Mundial para a Alimentação, que teve início em 2014. Por meio da parceria, a Knorr já doou dois milhões de refeições nutritivas para crianças em idade escolar em todo o mundo. A propósito desta parceria é criar um mundo onde todos tenham acesso a alimentos nutritivos.

A maionese Hellmann’s se comprometeu a somente utilizar ovos de galinhas criadas sem gaiolas no Reino Unido para produzir sua maionese e está progredindo em seu objetivo de usar somente óleo cultivado de maneira sustentável. Estas são boas notícias para os sanduíches e também para o planeta!

Lipton está trabalhando para garantir que todo o chá Lipton seja produzido em propriedades certificadas pela Rainforest Alliance. Por meio desses programas, a Unilever já ajudou 800,000 pequenos agricultores a conseguirem acesso a apoio e treinamento.

3 good health

Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

Close-up acredita no poder do sorriso e, por meio de seus programas de melhoria da saúde bucal, alcançou 71 milhões de pessoas com a campanha "Escove de Dia e à Noite" até 2015.

Becel pro.activ se comprometeu a reduzir o colesterol do mundo e inspirar as pessoas a viverem de modo mais saudável com sua iniciativa "It Takes a Village".

Vasenol® se comprometeu a ajudar na recuperação da pele 5 milhões de pessoas atingidas por crises e desastres naturais até 2020. Em parceria com a ONG Direct Relief, o Projeto Recuperação de Vasenol® irá oferecer cuidado dermatológico, suprimentos médicos, produtos Vasenol® e treinamento para profissionais locais de saúde que atendem populações vulneráveis em todo o mundo. Em 2015, Vasenol doou 1,2 milhão de unidades de Vasenol e patrocinou três missões dermatológicas à Jordânia, Filipinas e Quênia.

Global goals quality education

Garantir educação inclusiva para todos, e promover oportunidades de aprendizagem equitativa e de qualidade ao longo da vida.

OMO acredita que toda criança merece a chance de um futuro melhor. Em parceria com o UNICEF, o projeto OMO Aprendendo para o Amanhã ajudou 10 milhões de crianças a terem acesso à educação e oportunidades de aprendizado na Índia, Vietnã e Brasil em 2015.

Global goals - 5 gender equality

Alcançar a igualdade de gênero por meio do fortalecimento das mulheres e meninas.

Sunlight se dedica a desenvolver soluções que economizem o tempo que as mulheres gastam para coletar o esperar pela água. Por meio de suas parcerias, a marca apoia os Objetivos Globais 5 e 6. Estima-se que as mulheres gastem cercam de 200 milhões de horas todos os dias apenas para conseguir água para elas e suas famílias. Todo este tempo poderia ser usado por elas para gerar renda, investir em sua educação, ajudar suas comunidades ou em usufruto delas próprias; todos esses usos contribuem para o empoderamento das mulheres.

Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. Por isso, em 2005, o Projeto Dove para Autoestima foi criado. O programa já ajudou 19 milhões de jovens por meio de oficinas de autoestima e educação para desenvolvimento de confiança corporal. Como parte de nosso Plano de Sustentabilidade da Unilever, Dove está comprometida com ajudar outros 20 milhões de jovens a aumentarem sua confiança corporal e autoestima até 2020.

Global goals - Clean water and sanitation.jpg

Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Vim se comprometeu a ajudar 25 milhões de pessoas a conseguirem acesso a banheiros adequados até 2020, contribuindo assim para o Objetivo Global 6. Ao melhorar o saneamento básico, Vim contribui para um direito humano básico, ajudando a manter crianças na escola. Vim está melhorando o saneamento por meio de seu trabalho em parceria com o UNICEF em seus programas globais para mudança de comportamento sanitário, por meio da Academia do Banheiro Vim e por meio de programas escolares focados na educação sanitária e na construção e manutenção de banheiros.

Comfort quer libertar as mães de sua dependência da água, de modo que elas possam ser as mães que querem ser. A ambição de Comfort é reduzir pela metade a água necessária para lavar as roupas de 50 milhões de mães até 2025.

A visão de Lifebuoy é a de levar saúde e higiene a um bilhão de pessoas por meio de seu programa "ajude uma criança a chegar aos 5 anos", contribuindo para o Objetivo 6. Depois de promover o hábito de lavar as mãos, que pode salvar vidas, a mais de 300 milhões de pessoas, Lifebuoy agora ajuda a salvar as vidas de recém-nascidos.

Global Goals LifebuoyGlobal Goals - 9 Innovation and infrastructure

Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.

A Unilever se esforça para criar produtos que ajudem a melhorar não apenas a vida das famílias, mas a saúde de nosso planeta. O lançamento, em 2013, dos desodorantes comprimidos, usados por marcas como Rexona, Dove, Vasenol e Axe, já ajudou a evitar que 16 mil toneladas de carbono fossem despejadas em nossa atmosfera, apenas ao fazer as pessoas utilizarem embalagens menores. A Unilever convidou outros fabricantes a adotarem a nova tecnologia, de modo a ajudar à indústria do aerossol como um todo a reduzir sua pegada de carbono.

Dove sabonete líquido utiliza 15% menos plástico em suas embalagens, graças à nova tecnologia MuCell®, lançada em 2014. As embalagens são 100% recicláveis e, com mais de 59 milhões de frascos vendidos em toda a Europa todos os anos, isto representa uma economia de aproximadamente 180 toneladas de plástico por ano. A Unilever abriu mão dos direitos de exclusividade desta tecnologia em janeiro de 2015, permitindo que outros fabricantes se beneficiem dela e ajudem a reduzir a quantidade de embalagens enviadas a aterros.

Global Goals - 13 Climate action

Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.

A Unilever se dedica a enfrentar o desmatamento, que contribui com grande parte das emissões de gases do efeito estufa que afetam nosso clima. Por meio de nossa parceria com o WWF, ajudamos a proteger um milhão de árvores em duas das florestas mais ameaçadas do mundo, no Brasil e na Indonésia.

Ben & Jerry’s ajuda a construir um movimento social para que o mundo desenvolva economia de baixo carbono do futuro. Sua campanha, chamada ‘Save our Swirled’, trabalha para criar um futuro com 100% de energia limpa, em parceria com a AVAAZ. Ben & Jerry’s também economiza energia com o Chunkinator, que usa resíduos da produção de sorvetes para produzir biogás, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa que contribuem para as mudanças climáticas.

Global goals - 15 Life on land

Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir as florestas de forma sustentável, combater a desertificação, e deter e reverter a degradação do solo e a perda de biodiversidade.

Knorr não se importa apenas com o sabor de seus ingredientes, mas também trabalha com milhares de agricultores em todo o mundo para cultivar verduras e legumes de modo sustentável, além de trabalhar para garanti que todas as suas matérias-primas agrícolas serão produzidas de modo sustentável até 2020.

Lipton tornou-se o primeiro grande negócio de chá a comprometer-se em adquirir chá produzido de forma sustentável, em larga escala, desde 2007. Ao final de 2015, todo o chá usado em nossos sachês Lipton já era adquirido de propriedades certificadas pela Rainforest Alliance. Até 2020, 100% do chá Lipton virá de fontes sustentáveis.

Quer fazer parte disto?

Global Goals - Lipton

Acreditamos no futuro de nosso planeta, e queremos fazer nossa parte para garantir o futuro de nossos filhos e das próximas gerações. Apoiar e compartilhar os Objetivos Globais é essencial para que isso aconteça, e exige que todos - pessoas e empresas - juntem-se m torno deste propósito.

Para juntar-se à comunidade Global Citizen e saber como você pode ajudar a fazer a diferença, acesse http://www.globalgoals.org/pt/

Para o mundo

Conte a todos sobre as Metas Globais

Se queremos alcançá-las, todos precisam saber sobre elas. Nos ajude a torná-las famosas!

Agir agora

Ajudando crianças a escreverem suas próprias histórias.

Descubra como OMO ajudou 10 milhões de crianças a terem acesso à educação.

Agir agora

Para mim

Fazendo com que necessidades básicas não sejam mais necessidade

VIM está ajudando 25 milhões de pessoas a terem acesso a banheiros limpos e seguros até 2020. Você também pode ajudar!

Agir agora

Ajude um jovem que faz parte da sua vida a melhorar sua autoconfiança

e inspire-se para fazer do mundo um lugar onde a autoconfiança é a verdadeira beleza. Descubra como você pode se envolver por meio do Projeto Dove para Autoestima

Agir agora
Junte-se a nós nessa conversa

Ficar atualizado

Para o mundo

Conte a todos sobre as Metas Globais

Se queremos alcançá-las, todos precisam saber sobre elas. Nos ajude a torná-las famosas!

Agir agora

Ajudando crianças a escreverem suas próprias histórias.

Descubra como OMO ajudou 10 milhões de crianças a terem acesso à educação.

Agir agora

Para mim

Fazendo com que necessidades básicas não sejam mais necessidade

VIM está ajudando 25 milhões de pessoas a terem acesso a banheiros limpos e seguros até 2020. Você também pode ajudar!

Agir agora

Ajude um jovem que faz parte da sua vida a melhorar sua autoconfiança

e inspire-se para fazer do mundo um lugar onde a autoconfiança é a verdadeira beleza. Descubra como você pode se envolver por meio do Projeto Dove para Autoestima

Agir agora

Marcas relacionadas

Unilever logo